Somos o que comemos! Mente sã em corpo são,
unidos no objectivo de uma alimentação mais sáudável para as nossas crianças e jovens. A alimentação deve ser uma preocupação central para pais e educadores, não sendo deixada para segundo plano, pois estamos a alimentar o nosso futuro e queremos certamente um futuro mais saudável.
Hoje, dia 16 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação, a Direção-Geral da Saúde (DGS) vai apresentar a Estratégia Nacional para a Alimentação do Lactente e Criança Pequena, em conjunto com o manual «Alimentação Saudável dos 0 aos 6 anos – linhas de orientação para profissionais e educadores».
Esta iniciativa, intitulada «Promoção da alimentação saudável nos primeiros 1000 dias de vida», decorre no edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.
A sessão de abertura do encontro conta com a intervenção da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, seguindo-se uma nota introdutória a cargo da Diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS, Maria João Gregório.
Do programa consta, ainda, a análise das «Estratégias para a promoção do aleitamento materno: a experiência portuguesa», seguindo-se a apresentação da «Estratégia Nacional para a Alimentação do Lactente e Criança Pequena» e do manual «Alimentação saudável dos 0 aos 6 – Linhas de Orientação para Profissionais e Educadores».
A entrada é livre mas é necessária inscrição prévia.
Se puder não falte!
Comments